NOSSA MISSÃO


Nossa Missão


Promover ensino de qualidade desenvolvendo no aluno o hábito e o comprometimento com o aprendizado. Preparando-os para o ingresso em escolas de nível médio, mediante prestação de vestibulares, além de contribuir para a formação de um cidadão crítico e consciente de seus deveres e obrigações como ser atuante na sociedade em que está inserido.

Nosso Objetivo

Nosso Objetivo


Com uma carga horária extensa, aulas todos os dias, quinze simulados no ano, uma equipe composta por Psicopedagoga, Professores Graduados, Instrutores capacitados e inspetor de alunos, aliados aos anseios por um ensino de qualidade, que possa oferecer as condições essenciais para “O Primeiro Passo para o Futuro”, seja pela conquista de uma vaga no vestibular do COLÉGIO EMBRAER, ETEC, SENAI, Provas de bolsa, etc. Além de despertar no aluno características como: Hábito de estudo, Responsabilidade, Maturidade, Crescimento intelectual e a Valorização pessoal.

terça-feira, 28 de junho de 2011

APRENDENDO OU REAPRENDENDO A APRENDER - LIÇÃO 3


Olá pessoal!

Vamos continuar com nossa lição sobre o aprendizado.

Na lição 1, foi dito que toda aprendizagem precisa ser dividida em etapas.

Na lição 2 iniciamos o estudo dessas etapas.

Nesta lição daremos prosseguimento as etapas.

Lembramos que estas questões servem para uma auto-avaliação é que os resultados depende só de nos mesmos. Pois é um processo de mudanças e atitudes.

Antes de iniciar os estudos, reflita sobre essas questões:
  • Até que ponto estou interessado em aprender isso? (a matéria que me propus a estudar)
  • Quanto tempo quero levar para aprender? (tem que se pensar no tempo que disponho para alcançar o objetivo. Se tens muito tempo, ótimo. Se tens pouco tempo, então corra.)
  • O que mais me atrai nessa matéria? (tem que se buscar uma motivação pra o aprendizado da disciplina. Seja por afinidade, por curiosidade ou mesmo pela necessidade de aprendê-la para dar prosseguimento aos estudos.
  • As circunstâncias são adequadas para o sucesso? (o ambiente em que estou estudando é o apropriado? a maneira como estou estudando esta surtindo o efeito esperado? Não estou gastando o meu tempo e esforço sem resultados?
  • O que posso controlar, e o que está fora de meu controle?
  • Posso modificar essas condições para obter sucesso?
  • O que afeta minha dedicação para aprender isto?
  • Eu tenho um plano? O meu plano leva em conta minha experiência passada e meu estilo de aprendizagem?

    Bom por hoje é só.

    Bom estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário